Naono Bohra

Naono Bohra

No dia Nacional do Yaoi, o Lyli Kouga’s Blog, que está sempre tentando trazer boas dicas de mangas yaoi pra vocês que amam o Yaoi/BL , não podia deixa de homenagear uma das melhores mangakas de todos os tempos, obviamente, você já deve ter percebido quem é, ninguem mais, ninguem menos que Naono Bohra sensei! Eu podia dizer que desde o primeiro manga (ou melhor oneshot) que eu me apaixonei por essa mangaka, ela tem um traço lindo, uma imaginação sem limites e um dom especial de fazer suas cenas mais picantes as melhores que já se viu! Podia mesmo ficar horas e horas falando de como a Naono sensei é foda e de como eu amo seus mangas, mas não é esse o pique do Lyli Kouga’s Blog… e que melhor jeito de homenagear uma das minhas mangakas favoritas do que trazendo pra vocês resenhas, opiniões, notas e também mostrar pra quem ainda não conhece e procura um bom yaoi, quais mangas da Naono sensei eu mais adoro….

E lá vamos nós!!!

Tree Wolves Montain (Naono Bohra): A historia de dois irmãos que depois de viajar muito e pra longe acabam encontrando o dono de uma loja de chá que também protege um cemitério. Aqui aprenderemos que tipos de coisas estranhas podem acontecer em um cemitério e que o amor é laço mais profundo que une duas pessoas.

Sem sombra de duvidas a melhora historia sobre lobisomens onde existe romance que eu já vi, os autores tem mania de colocar romance com a aventura e não conseguir lidar com nenhum dos dois, não estou dizendo que não se deve misturar as duas coisas, só digo que quando isso acontece geralmente dá coisa ruim, são poucos que sabem lidar com a linha sutil entre aventura e romance. Voltando a Tree Wolves Montain, que é o foco agora, não dá pra dizer que é um manga de aventura, apesar de ter algumas cenas de lutas, é um romance, muitos podem até achar que a coisa acontece meio rapido, mas eu acho que nesse manga a gente meio que se deixa levar pelo jeito direto de agir do Jirou, assim como o Kaya foi. Adoro Tree Wolves Montain e seria muito injusto não dar uma nota menor que 10 pra ele (a chata da Lyli deu 10 pra alguma coisa? Meu caro pra Naono eu dou 1000)

Yubisaki no Koi (Naono Bohra): O detetive Maizuru Motoya tem um segredo que ele não pode contar à ninguém, inclusive seu assistente, que por um acaso está apaixonado por ele. Se Motoya toca em alguma pessoa, mesmo o mais singelo toque, ele pode ler seus pensamentos. Nagakawa, que não sabe nada sobre o poder especial de seu chefe, começa a ficar preocupado, e ao mesmo tempo triste, quando seu chefe se recusa a deixa-lo chegar perto dele. E pra piorar Motoya é extremamente apegado a uma pessoa chamada Hajime, não é pra se preocupar?

Yaoi com uma pitada de sobrenatural tem um gostinho todo especial, mas na real, eu não sou lá muito fã de suspense e tramas policiais, depois de Death Note e de Fake eu meio que aprendi a relevar um pouco esse meu gosto e ler assim mesmo porque no final pode ser que seja bom, nem todos os policiais que eu li são bons, e como em aventura, é dificil dosar o romance pra que ele se encaixar bem na trama, e mais uma vez Naono sensei prova que sabe o que faz. Outra coisa que amo nos mangas da Naono sensei são a grande presença de homens mais velhos, não que eu não goste do yaoi “tradicional” com adolecentes e colegiais, mas aprendia a amar yaoi com tiozões por causa da Naono sensei. Afinal, o amor pode acontecer em qualquer idade não?

Agora eu trago a vocês a oneshot que me fez conhecer o trabalho dessa maravilhosa mangaka:

The Louquacious Finger (Naono Bohra): Tooru ficou surdo devido a um acidente de carro ocorrido à um ano atrás. Sua deficiência torna difícil que ele se relacione socialmente, então ao invés de conviver com o fato de ser surdo ele simplesmente ignora a situação e acaba se isolando do mundo. Até uma noite quando ele acaba se assustando por Tsukasa que estava perdido e não sabia o caminho de casa e muito menos que ele era surdo e tentou pedir informação. Tsukasa é um jovem escritor de livros eróticos que acaba gostando e Tooru quase que imediatamente.

Uma historia simples e rapida, claro, é uma oneshot, mas ela surgiu numa epoca em que estava numa vibe de sair mangas e historias sobre personagens cegos uma atras da outra, e eu sempre indo contra maré pensei comingo mesma, mas e um personagem surdo? Eu não procurei por ele, essa oneshot veio que do nada, nem lembro bem como foi, só sei que li e já de cara achei o traço muito bonito, a historia, apesar de curta e rapida era muito boa, acabei por procurar mais dessa mangaka e aí a coisa ficou meio fora de controle, posso dizer com toda a certeza que Naono sensei é a mangaka com mais mangas na minha coleção de mangas no computador. Pastas e subpastas do trabalho da Naono sensei, eu a adoro e não podia ser outra mangaka que eu escolheria para homenagear no Dia Nacional do Yaoi!

Até Mais Yaoi fãs, por favor comemorem esse dia do Yaoi da melhor maneira possivel, lendo, assistindo, blogando, postanto, reblogando o bom yaoi!!!!!

Anúncios

4 comentários em “Naono Bohra

  1. Aim que lindo Lyli você escolheu justamente Naono sensei para ressaltar no dia Nacional do Yaoi!! Eu amo demais essa mangaka, não consigo me lembrar qual foi o primeiro dos trabalhos dela ao qual tive acesso, não é segredo pra ninguém quão decrepta é minha mémoria, mas uma coisa é certa desde o meu primeiro contato com esses mangás eu nunca mais parei de acompanhar! Meus fascinio só cresceu ao longo dos anos, a cada novo ou velho mangá que eu tinha o prazer de descobrir, a forma como o traço dela evoluiu e ficou ainda mais lindo, a incrivel variedade de temas, as histórias dela nunca são banais, e nunca se prendem a pequenos clichês, eu amo demais essa Deusa do Yaoi!

  2. Eu adoro a Noano-sensei! Você fez uma ótima escolha e um ótimo texto. XD

    Acho a mangaka um gênio, o jeito com que ela trata os personagens sempre tentando trazer caracteristicas realistas, mesmo nos sobrenaturais… Eu digo, os personagens fogem do padrão yaoi kawaii e homens perfeitos com que estamos acostumados.

    O que eu mais gosto dela são as oneshots, sou apaixonada *–*
    Beijoos ;**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s